Apontamentos Tratamento e preservação de Latão e Bronze Históricos

Tratamento e preservação de Latão e Bronze Históricos

O latão e o bronze históricos podem ser mantidos durante muitos anos de utilização e prazer, desde que seja tomados alguns cuidados básicos e dada alguma atenção à sua preservação.

A equipa de conservação do Henry Ford Museum & Greenfield Village compilaram a informação constante desta informação técnica para auxiliarem as pessoas a cuidarem dos seus objectos e colecções.

O primeiro passo na tratamento das colecções é a compreensão e a minimização das condições que lhes podem provocar danos.

O segundo passo é o seguimento das linhas de orientação básicas da conservação, manejamento e limpeza.

Nota: Esta Informação Técnica apresenta um resumo breve sobre a conservação dos objectos em latão e em bronze, valorizando o bom armazenamento e manejamento como os melhores métodos de preservação. Não se dirige ao sério problema da preservação arqueológica de metais escavados em terra ou retirados do mar.

As pessoas que coleccionam artefactos arqueológicos não conservados devem estar conscientes de que eles se podem tornar instáveis se forem deixados sem tratamento.

Não é objectivo deste documento abordar todos os problemas associados com as esculturas de bronze ao ar livre. Esta  Informação Técnica pode fornecer algumas informações úteis para o tratamento destes objectos, mas aconselhamos a consulta de um profissional para tais artefactos tão complicados.

Recomendado para si:   Adição de Modificadores
Baixar Documento