Exames Top 5 Alternativas à UEM

Top 5 Alternativas à UEM

Ingressar na Universidade Eduardo Mondlane (UEM) é o projecto da maioria dos estudantes finalistas do ensino médio. Para além de ser a mais prestigiada instituição de ensino superior no país, a UEM é a Universidade financeiramente mais acessível de Moçambique, o que a luta por uma vaga seja renhida.

Para poder ser estudante da UEM é necessário prestar o exame de admissão e destacar-se. Apenas uma parte dos milhares de candidatos conseguem uma vaga para esta instituição. E para quem ficou de fora, quais são as alternativas?

5 Alternatives à Universidade Eduardo Mondlane

Universidade São Tomás de Moçambique (USTM)

A Universidade Universidade São Tomás de Moçambique é uma instituição de ensino privada moçambicana que tem a missão de providenciar uma Educação de Qualidade com Maior Acesso, através da utilização da técnica e ciência, prestando serviços comunitários/públicos de interesse colectivo, sem fins lucrativos, promovendo assim o desenvolvimento económico, social, político e cultural de Moçambique.

Universidade Pedagógica (UP)

A UP é uma Universidade pública moçambicana que tem a principal missão de formar professores e quadros da educação com nível superior, dotando-os de instrumentos científicos e pedagógico-didácticos que lhes permitam ministrar um ensino de elevada qualidade no sector da educação.

Os princípios curriculares básicos da UP são a indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão e a indissociabilidade entre a validação epistemológica e a validação ética do ensino e da pesquisa.

Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC)

O ISUTC é uma instituição de ensino superior privada, em actividade desde 2000, a 8ª mais antiga no país.

Recomendado para si:   Reconhecimento da degradação ambiental salina

Privilegia, como áreas de actuação, as temáticas dos Transportes e Comunicações e suas envolventes.

Uma escola eminentemente de Engenharia, que atribui também prioridade à área de Gestão, pelo papel que esta desempenha, em intervenção horizontal, em todos os sectores.

Universidade Wutivi (UNITIVA)

É uma instituição de Ensino Superior nacional que prossegue fins culturais e científicos de carácter educacional mediante a promoção de ensino nos graus de graduação (licenciatura), pós-graduação (diploma pós-graduação) e Mestrado.

Universidade Católica de Moçambique (UCM)

A Universidade Católica de Moçambique foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

Menções Honrosas

Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM)

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) é uma instituição privada de ensino superior, constituída em 1996 pela SOPREL – Sociedade Promotora de Ensino e Serviços, Lda, através do Decreto número 46/96, de 5 de Novembro.

Em dias de grande competitividade o ISCTEM lecciona disciplinas de relevância a nível mundial, visando despertar uma visão global empreendedora, teórica, pratica e cientifica, assim como desenvolver em nossas instituição, profissionais que serão agentes de transformação em sua respectiva área de actuação.

Recomendado para si:   Imputação Subjectiva

Universidade Técnica de Moçambique (UDM)

A Universidade Técnica de Moçambique (UDM) é uma instituição privada de ensino superior criada ao abrigo do Decreto Nº 42/2002 de 26 de Dezembro do Conselho de Ministros. A UDM é dotada de personalidade jurídica, goza de autonomia administrativa, financeira, científica, pedagógica e disciplinar. Esta universidade, iniciou as suas actividades lectivas em Março de 2003 e tem a sua sede em Maputo na Av. Albert Luthuli, Nº 408/438.

Universidade Politécnica (Anteriormente ISPU)

A POLITÉCNICA, inicialmente designada ISPU (Instituto Superior Politécnico e Universitário), é uma instituição vocacionada para três grandes domínios de investigação, nomeadamente: Ciências Empresariais, Ciências Sociais, Ciências Humanas e Tecnologias;