Apontamentos O estado das habilitações objecto de despejo de arrendatários

O estado das habilitações objecto de despejo de arrendatários

Todos os anos são pronunciadas perto de 100.000 sentenças de despejo em França

As reformas que precarizaram os arrendatários e alimentaram a chama locativa No decurso dos três últimos decénios, várias reformas legislativas sucessivas limitaram o direito à manutenção das habitações na posse dos seus arrendatários e favoreceram a liberdade de fixação dos arrendamentos no parque privado de arrendamento.

Nos últimos 20 anos, os arrendamentos duplicaram no parque privado de arrendamento (euros constantes), e aumentaram em 50% no parque de arrendamento público/ social.

Conjugada com uma progressão da precariedade profissional, com o desemprego e com a pobreza salarial, a alta dos preços do imobiliário e dos arrendamentos alimenta a progressão dos despejos de arrendamentos neste país.

As fontes oficiais de estatística, emanando do Ministério da Justiça, no que respeita aos procedimentos, bem como aos contenciosos judiciais e à execução, confirmam esta evolução.

Todavia, elas permanecem dificilmente acessíveis e são difundidas a conta-gotas pelas administrações, especialmente pelo Ministério do Interior.

Recomendado para si:   Crimes de Intenção ou Crimes de Resultado Parcial
Baixar Documento