Apontamentos Manutenção e segurança

Manutenção e segurança

A negligência encoraja o vandalismo, enquanto que edificações bem conservadas encorajam o orgulho cívico.

Assim, deve ser prestada a maior atenção ao estabelecimento de programas regulares de manutenção que não deixem as edificações chegarem a pontos de degradação ou de abandono evidentes.

Uma manutenção cíclica também faz sentido sob o ponto de vista económico.

É menos provável que os graffiti ocorram onde os grafiteiros podem ser claramente vistos.

É frequentemente recomendado que as áreas acessíveis e atractivas ao aparecimento de graffiti sejam bem iluminadas com holofotes e projectores.

Os graffiti também podem ser reduzidos ou evitados pela presença da polícia ou de segurança privada, e de guardas florestais, ou pela presença visível de câmaras de vigilância.

A publicidade sobre detenções e outras medidas punitivas contra os grafiteiros, e a vigilância geral e os sistemas de segurança também podem reduzir os graffiti.

Se forem historicamente apropriadas e compatíveis com os edifícios históricos, certas barreiras fracas com a forma de sebes baixas de arbustos possivelmente espinhosos ou outras formas de paisagismo ou de plantações podem ser dissuasores eficientes.

Tais plantações podem tornar difícil o acesso à edificação por qualquer outro caminho que não seja o aprovadamente seguro.

As barreiras rígidas proporcionadas por sebes altas e por painéis ou vedações transparentes, tais como as de acrílico transparente ou de outras chapas em policarbonato, também podem proporcionar um certo grau de protecção.

Recomendado para si:   Direito de Necessidade

Mas também podem ter um impacto estético negativo sobre a aparência da edificação, especialmente se as próprias barreiras ficarem desfiguradas por graffiti.

Baixar Documento