Apontamentos Conceito de uma Escola

Conceito de uma Escola

Escola Primaria Completa

O termo escola deriva do Latim schola e refere-se ao estabelecimento onde se dá qualquer género de instrução, faz alusão ao ensino que se dá ou que se recebe, do corpo docente de um mesmo estabelecimento escolar, ao método, ao estilo peculiar de cada professor/docente para ensinar, à doutrina, aos princípios e ao sistema de um autor.

Escola é um espaço onde educadores e educandos trabalhariam valores sócias, ética e cidadania na busca de uma sociedade justa e ciente de sua força política.

Escola é uma instituição concebida para o ensino de alunos sob a direcção de professores, ou seja escola é um estabelecimento de educação no qual o ensino é ministrado de forma colectiva.

Constituição de uma escola.

A escola está constituída por: Director da escola; Director adjunto; Chefe da Secretaria; Chefe das subsecções; Coordenadores de ciclos; produção da escola, saúde/género e higiene escolar, assuntos sociais, desporto escolar, e coordenadores de áreas /blocos.

Recomendado para si:   Educação no Período Pós-Independência, com particular atenção à Formação do SNE