O que é linguagem?

A linguagem

É a capacidade especificamente humana para aquisição de sistemas complexos de comunicação. O estudo científico, em qualquer um de seus sentidos, é chamado linguístico.

Actualmente, as línguas mais usadas pela espécie humana, são as línguas naturais, e o número maior era usado no passado. No entanto, ela também pode se basear na observação visual e auditiva.

Como exemplos de outros tipos de linguagem, temos as línguas de sinais e a linguagem escrita. Os códigos e os outros tipos de comunicação construído.

A linguagem humana refere-se a uma faculdade cognitiva que permite aos seres humanos aprender e usar sistemas de comunicação complexos.

A linguagem humana enquanto sistema de comunicação é fundamentalmente diferente e muito mais complexa do que as formas de comunicação das outras espécies, já que se baseia em diversificado sistema de regras relativas há símbolos para os seus significados, resultando em um número indefinido de possíveis expressões inovadoras a partir de um finito número de elementos.

De acordo com os especialistas, a linguagem pode ter se originado com os primeiros hominídeos começaram a cooperar, adaptando sistemas anteriores de comunicação baseado em sinais expressivos a fim de incluir a teoria da mente.

A linguagem é processada em vários locais diferentes do cérebro mas especialmente na área de boca, os seres humanos adquirem a linguagem através da interacção social na primeira infância. As crianças geralmente já falam fluentemente quando em torno dos três anos de idades, a palavra linguagem tem pelo menos dois significados fundamentais: a linguagem como um conceito geral, e a linguagem como um sistema linguístico especifico linguagem portuguesa, como por exemplo: em português se utiliza a linguagem como um conceito geral e a palavra língua como um caso específico da linguagem.