O Conceito Turismo

Conceito Turismo

Turismo é um conjunto de actividades profissionais relacionadas com o transporte, alojamento, alimentação, recreio, lazer, viagens etc.

O turismo envolve vários serviços e viagens, o mais frequentemente por razões de lazer, ou seja é o conjunto das actividades humanas que permite a realização dessas viagens nas melhores condições. De referir que o turismo é uma actividade pertencente ao sector terciário.

Actividades turísticas são actividades comerciais que concorrem para o fornecimento e prestação de alojamento, de restauração e/ ou satisfação das necessidades das pessoas que viajam para o seu próprio lazer, por motivos profissionais ou outros.

Turista é a pessoa que passa, pelo menos, uma noite, num local que não seja a sua residência habitual e cuja deslocação não seja para fins de emprego ou actividade remunerada no local visitado.

Turismo interior é considerado uma actividade que se realiza no interior das fronteiras de um dado país.

Turismo internacional acontece quando implica a travessia de fronteiras internacionais. No quadro internacional, o turista deve permanecer no país visitado mais de 24 horas e menos de 4 meses, caso contrário é considerado excursionistas ou por imigrante.

Depois de aprendida a lição, vamos testar o nível de aprendizagem da lição resolvendo os exercícios que se seguem. Bom trabalho!