Apontamentos Localização Geográfica e Cósmica de Moçambique

Localização Geográfica e Cósmica de Moçambique

A localização Geográfica tem a ver com a posição da República de Moçambique em relação a outos territórios do continente Africano e em relação ao Oceano Indíco. Nesse contexto, Moçambique situa – se na Costa Sudeste do continente Africano, a Sul do Equador banhado pelo Oceano Índico.

Em termo de paralelos o território Moçambique situa – se na zona Intertropical do Hemisfério Sul, Zona Quente. Atravessado pelo  Trópico de Capricórnio na parte Meridional.

Limites de Moçambique:

  • A Norte: República da Tânzania;
  • A Sul: República da África do Sul (RSA);
  • A Oeste: pelas Repúblicas do Malawi, Zâmbia, Zimbabwe, RSA e Suazilândia;
  • A Este: Oceano Índico. 

Quanto a localização Cósmica o território Moçambicano situa – se entre os Paralelos 10º 27” Latitude Sul e 26º 52” Latitude Sul. Moçambique também faz parte da região Oriental entre os Meridianos de 30º 12” Longitude Este e 40º 51” Longitude Este.

Resumo

 O Território Moçambicano situa – se na zona Intertropical do Hemisfério Sul, Zona Quente. Atravessado pelo Trópico de Capricórnio na parte Meridional. Entre os Paralelos 10º 27” Latitude Sul e 26º 52” Latitude Sul. Moçambique também faz parte da região Oriental entre os Meridianos de 30º 12” Longitude Este e 40º 51” Longitude Este.

Recomendado para si:   Reparações de rebocos novos