Conceito de avaliação

Conceito de avaliação em diferentes olhares

De acordo com PILETT (2004), podemos afirmar que a avaliação é uma reflexão sobre o nível de qualidade do trabalho escolar tanto do professor como dos alunos.

Para KRAEMER (2006), avaliação vem do latim, e significa valor ou mérito ao objecto em pesquisa, junção do ato de avaliar ao de medir os conhecimentos adquiridos pelo individuo.

A avaliação é uma tarefa complexa que não se resume a realização de provas e atribuição de notas.

No olhar de LIBÂNEO, (1994, p. 195). Avaliação é um instrumento permanente do trabalho docente, tendo como propósito observar se o aluno aprendeu ou não, podendo assim reflectir sobre o nível de qualidade significativas. A avaliação, assim, cumpre funções pedagógicas didácticas, de diagnóstico e de controlo em relação as quais do trabalho escolar, tanto do aluno quanto do professor, gerando mudanças se recorrem a instrumentos de verificação do rendimento escolar

Com tudo, o grupo concluiu que avaliação é uma reflexão sobre o nível de qualidade do trabalho escolar tanto do professor como dos alunos

Reverencias bibliográficas

PILETT, Claudino. Didatica geral são Paulo, editora Ática 23ª edição 2004KRAEMER, Maria Elisabeth Pereira. Avaliação da aprendizagem como construção do saber.19/07/2006.

LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1994. 2ª edição