Os momentos de estudo costumam sempre criar convites para a cozinha. Depois de desgastar a sua mente lendo apontamentos e resolvendo exercícios se dar bem no exame, é normal que dê aquela fominha em algum momento. Você deve no entanto tomar a atenção nos alimentos que você escolhe para matar a fome nos momentos de estudo – prefira alimentos que irão lhe dar mais energia para continuar sua maratona de estudos.

1. Peixe

Mariscos como o salmão,  sardinha e cavala estão entre os mais saudáveis tipos de peixe. Por quê? Porque eles contêm muitas proteínas e ómega 3, essencial para manter o cérebro funcionado correctamente sempre. Tenho certeza que você já ouviu falar do ditado que diz que o peixe é um óptimo alimento para o cérebro. É verdade! Pode ser até um petisco de sardinha enlatada: coma com um pouco de pão de trigo integral, garantindo uma refeição saudável repleta de carboidratos complexos, vitaminas e proteínas.

2. Os ovos

Os ovos são um dos alimentos mais versáteis no planeta Terra. Fritos, cozidos ou escalfados ou, os ovos são alimento saudável e muito bons para o cérebro bom. Por serem baratos, você nunca terá razões para passar fome quando decidir estudar à noite.

3. Legumes e frutas

Todos nós sabemos que legumes e frutas fornecer muitos dos minerais e vitaminas que o nosso organismo precisa diariamente. Para além de serem deliciosos, legumes e frutas são baixos em calorias e podem dar-lhe um impulso de energia quando você estudar fora de casa. A frutose e os açúcares saudáveis das frutas convertem-se em energia no nosso organismo. Tenha sempre por perto maçãs, bananas e abacates.

4. A manteiga de amendoim

Muitas pessoas pensam que a manteiga de amendoim não é um alimento saudável, mas ela contém gordura saudáveis e muita proteína quando servido na medida certa. Isto significa que como um alimento para o cérebro, você só precisa consumir uma pequena quantidade para estar pronto para estudar o dia todo. Outra vantagem é que a manteiga de amendoim demora expirar, então você pode sempre manter um frasco no seu armário, quarto ou onde quer que você estuda, para o caso de você quiser um petiscos.

5. Café

O café não é tecnicamente um alimento, mas a verdade é que o café ajuda e muito a atravessar a falta de foco. Evite bebidas energéticas que lhe causarão problemas no estômago, e prefira uma xícara de café – até mesmo o cheiro vai fazer você se sentir acordado! O segredo aqui é não exagerar, tome poucas xícaras por dia e você terá a energia que precisa.